Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Os 50 discos mais importantes (para mim) - 46

A partir desse post todos os textos da série Os 50 Discos Mais Importantes (Para Mim) entrará no blog sábado. Vou tentar escreve-los com bastante antecedência, portanto não se preocupem com atrasos. Tudo vai estar em dia e vocês vão ter conteúdo novo toda semana.

Is This It? do Strokes
Os Strokes é uma banda especial para mim e, se você acompanha o blog desde sempre, já me ouviu falar deles por aqui. Caso você não venha com muita frequência, deixo esse link com um texto que sintetiza um pouco desse amor que tenho por essa banda.

Como todo fã de Strokes, tenho um carinho especial por esse disco. Embora o tenha descoberto tardiamente quando já não carregava seu impacto original, o disco me impressionou bastante. O vocal à lá Lou Reed de Julian misturado com os arranjos simples me deixavam embasbacados.

Está tudo ali. Todas queixas comuns de adolescentes drogados com uma pitada cool da cena de Nova York. Se o Songs For The Deaf é o disco perfeito dos anos 2000, o Is This It? é seu irmão gêmeo. Talvez um irmão mais novo.

Enfim, minha paixão por Strokes começou por aqui. Um disco redondo com músicas belíssimas que marcaram uma geração. Pois, embora tenha se passado uns 10 anos desde seu lançamento, quem não se lembra dos versos de Last Nite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário