Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os 50 discos mais importantes (para mim) - 50

Foi ao ver no site Shortlist a lista dos 50 discos mais legais da história que decidi fazer minha própria lista.
Me sinto completamente capacitado para completar tal feito e já vou avisando: essa lista vai ser extremamente parcial. Afinal, não vou apenas listar os melhores discos da história da música, mas também os meus preferidos.

Para começar decidi um artista muito especial para mim. Reclamações, usem a caixa abaixo.

Disco #50 - Construção de Chico Buarque



Para mim seria impossível não começar uma lista desse gênero com Chico Buarque. Isso acontece não apenas por ser um dos meus artistas preferidos, mas também por ser ele um dos mais importantes compositores que já pisaram na superfície terrestre.Podem até achar que estou exagerando, mas esse disco é minha prova da grandeza de Chico Buarque.

Quando Construção foi lançado Chico tinha acabado de voltar do exílio em Roma. Apesar do exílio, ele já era considerado um dos grandes artistas da música brasileira com seus 4 discos de estreia, (o último gravado na Itália). Ele já era febre após vencer um festival da música com A Banda. Ou seja, ele já era bem importante.

Mas foi com esse disco que ele provou ser gênio. Construção era mais maduro e dava início a fase de músicas de protesto que Chico comporia eficientemente a partir de então. Essa é uma verdadeira obra prima que é necessária estar em qualquer discoteca que se preze.

Dizem que gosto não se discute, mas foi com esse disco que Chico Buarque nos mostrou o que é ser unanimidade. Caso você ainda não tenha se convencido, dê o play abaixo e descubra uma das mais importantes músicas da história.




Amanhã ou outro dia aí eu boto mais um dos 50 discos mais importantes para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário