Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Assassino - Capítulo 1

É muito difícil para um assassino começar qualquer relato que não seja no momento de sua contratação. Comigo não seria diferente. Todos os acontecimentos envolvidos nessa história tiveram início naquela sala cuja recebera minha presença diversas vezes.

Philip era o homem que me punha em contato com os clientes. Era um cara reservado, como uma profissão dessas tinha de ser. Estava quase sempre no escritório, quando não estava no escritório, estava tomando um café no estabelecimento embaixo do prédio.

Eu sempre fui um cara alto, mas perto de Philip, eu parecia ter a metade do tamanho que tinha. Não só ele era alto como também era largo. Sua careca brilhante e seus olhos apertados assustavam mas eram anulados pelo sorriso fácil que exibia em seu rosto.

"Espero que tenha se recuperado do trabalho na Colômbia" me dizia com sua voz rouca enquanto jogava o envelope com a foto do meu alvo em minha direção no lado oposto da mesa.

"Já estou em perfeito estado. Foi um descuido e caí de mal jeito." Abri o envelope. "Philip, meu amigo, você me conhece, já disse que não mato mulheres. Muito obrigado, mas esse trabalho vou recusar"

Devolvi-lhe o envelope mas de mão estendida Philip me respondeu "Conheço-te muito bem, esse trabalho vai ser um pouquinho diferente." Antes de terminar a frase, foi interrompido por alguém que ultrapassava o limiar da porta.

"Esse é o seu contratante" Philipe me apresentou à um cara de altura mediana vestindo um terno muito bem alinhado, óculos escuros e um cavanhaque grisalho no queixo. "Ele vai saber te explicar melhor que ninguém como vai ser o trabalho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário