Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Last Nite

http://www.youtube.com/watch?v=VH4WPceT9EI

No ano de 2000 ou 2001, não me lembro com exatidão, estava eu, nos meus 8 anos de idade. Estava eu assistindo MTV como gostava de fazer e de repente surge na programação um clipe um pouco diferente dos que eu estava acostumado. Uma banda (ou bando) de roqueiros tocando um rock que não estava acostumado a ouvir. O cenário era parecido com um estúdio de televisão e a banda simplesmente tocava sua música com total desleixo, bebiam cerveja e derrubavam os microfones.

Não foi paixão à primeira vista mas aquilo ficou marcado na minha cabeça. O que era aquilo? Não fazia a menor ideia. Até gostava do som da banda mas não havia o assimilado por completo. Eu não entendia o que eles estavam falando ou fazendo. Muito provavelmente por causa da minha pouca idade e experiência.

Só depois de quase uma década, que, no auge dos meus 17 anos, decidi dar mais uma chance àquele pessoal esquisito. Redescobri um mundo maravilhoso. Melhor seria dizer que encontrei dois mundos maravilhosos. O primeiro era o mundo dos meus 8 anos. Vendo MTV e Bob Esponja. Percebi como era boa aquela época em que viver era mais fácil e mais prazeroso. O segundo mundo foi o meu mundo atual. Me encontrei nas letras daquelas músicas. Aquilo que Julian Casablanca cantava era justamente o que eu sentia. Ele transparece nas canções dos Strokes os mesmos sentimentos que estava sentindo e sinto até hoje.

Hoje eu me junto ao coro dos bêbados desleixados. Me encontro em cada verso de decepção, isolamento e insatisfação. Hoje assisto ao mesmo clipe de anos atrás como quem se olha no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário