Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Os 50 discos mais importantes (para mim) - 44

Acabou Chorare dos Novos Baianos
Esse disco lançado em 1972 figura entre a lista de obras-primas da cultura brasileira. Acabou Chorare é um verdadeiro caldeirão em que um bruxo misturou o melhor da música nacional internacional. Misturando a guitarra de Jimi Hendrix e a Bossa Nova de João Gilberto, os Novos Baianos conseguiram fazer um álbum cosmopolita e extremamente brasileiro.

Brasileiro como a competente guitarra de Pepeu Gomes, um dos melhores guitarristas do mundo, e a poesia das letras e violão de Moraes Moreira. Se alguém ainda duvida, esse álbum é a verdadeira prova de que a Música Brasileira é uma das melhores do mundo. Os Novos Baianos conseguiram juntar pandeiro, cavaquinho e guitarra em uma bagunça gostosa.

Acabou Chorare é um dos álbums, ao lado de Chega De Saudade de João Gilberto e Construção de Chico Buarque, que deviam constar no curriculum escolar brasileiro. Condensam-se no disco tudo que é bom e brasileiro. O disco perfeito e que não devia passar em branco para ninguém que se considera um verdadeiro apreciador de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário