Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Coldplay E Suas Borboletas



Tive a oportunidade (graças ao dinheirinho) de poder prestigiar o show do Coldplay na apoteose esse ano. Sem dúvidas foi um show bom na medida do que se pode esperar de um show em que você fica a alguns quilometros do palco se não quiser pagar 300 reais pela meia. Mas de forma nenhuma me arrependi de gastar meu dinheiro para ficar na pista non-vip, o que já era caro.
O fato que me chamou atenção foi o voo das borboletas na música Lovers In Japan. Um dos pontos altos do show, chegou a ser emocionante. Mas o que se notava era que as pessoas passavam a virar a cara para a banda na tentativa de catar algum desses pedaços coloridos de papel. Eu, por exemplo, não me lembro da perfomance da banda naquele momento do show.
O que aconteceu foi as borboletas tomarem o primeiro plano do show e as pessoas simplesmente esqueceram Chris Martin e companhia. Em um show da minha banda eu preferiria mil vezes que a plateia continuasse ouvindo a minha música do que reparando num enfeite. Minha posição é questionavel devido ao forte efeito visual atingido pelo voo das borboletas mas de maneira nenhuma é infundada.
Esse problema referido por mim não ocorreu em Yellow. As bolas amarelas (lógico) funcionaram muito bem não só com o ritmo da música mas também como uma forma de interação banda-público. Aquele artificio foi muito bem usado pois não apenas continuei prestando atenção no show como eu prestei mais atenção ainda.
Opiniões a parte, o show se foi, meu dinheiro também e as borboletas devem estar em alguma lugar por aí. Devem ter tido um trabalhão para limpar aquela sujeira. Depois de tudo, até que eu gosto de Lovers In Japan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário