Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Homenagem Ao Malandro


Ele até não pode ser um malandro mas cabe aqui uma singela homenagem a um dos grandes compositores brasileiros. Esse que estou falando é Chico Buarque. Sem sombra de dúvidas esse é o cara.
Começou a fazer sucesso nos festivais com músicas como A Banda e Sabiá. Desde essa época já se notava sua musicalidade singular mas foi em 1971. Com o álbum Construção, ele alcança não apenas a maturidade mas também outro nível de música. A faixa-título desse disco é de uma qualidade rara, misturando samba com a orquestra de Rogério Duprat, essa música nos faz viajar na vida e morte de um trabalhador com as letras não menos geniais do compositor.
Chico Buarque continuou lançando não só discos como peças e livros também. Se destacou em todos ramos em que atuou. Uma verdadeira joia da cultura brasileira. Ele vive até hoje mas não faço a menor ideia do que ele esta fazendo. Se não estiver curtindo a vida nas praias do Leblon, deve estar fazendo algo genial como sempre.
Se você quer conhecer um pouco mais da obra musical de Chico Buarque eu sugiro que ouçam o seu disco de 1978, o melhor em minha opinião. Se quiser se aprofundar ainda mais tem: Almanaque, Construção, Meus Caros Amigos e Chico Buarque(1981). Talvez alguns desses mereçam um post exclusivo mais a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário